Nerdentários
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Hela - Deusa do Submundo

Ir para baixo

Hela - Deusa do Submundo Empty Hela - Deusa do Submundo

Mensagem por Undead Qui Abr 16, 2015 8:24 pm

Tão bela quanto terrível, a deusa Hela é a guardiã dos mortos, julgando almas e decidindo quem renascerá. Ela é ambos os lados de dois extremos.

Como filha de Loki, o Deus Trapaceiro, desde o começo, a sina de Hela (assim como a de seus irmãos Fenrir e Jormungand) é estar destinada à escuridão. Odin, o Pai-de-Todos, descobriu profecias de que Hela e seus irmãos seriam a fonte de grandes calamidades que resultariam no Ragnarök, a batalha na qual tudo terminaria. Em um esforço para evitar isso, ele enviou cada um dos três para reinos diferentes; não exatamente uma prisão, mas longe de ser liberdade. Para Hela, Odin concedeu a guarda do reino dos mortos, especificamente, daqueles que morreram de doença ou velhice. Para si, Odin manteve Valhala, para aqueles que morreram em batalha.

Ao nascer, o rosto de Hela foi meio coberto de sombras, meio coberto de luz; ela estava tanto viva quanto morta, então adotou graciosa e imediatamente seu novo papel, presenteando Odin com os corvos Hugin e Munin, como agradecimento. Quando os espíritos dos bondosos, dos doentes e dos idosos eram trazidos à sua presença, ela cuidava deles e lhes dava conforto, mas àqueles a quem ela julgava maus, Hela impiedosamente os arremessava nas profundezas geladas de Niflheim.

Mesmo assim, apesar dos esforços de Odin, o destino não pode ser evitado. O conflito de Hela entre benevolência e malícia a forçarão a um extremo ou o outro. A hora chegará em que Hela cumprirá sua profecia, mas ainda não se sabe se ela será uma sombra da escuridão ou uma força da luz.
Undead
Undead

Mensagens : 66
Pontos : 202
Data de inscrição : 17/03/2015
Idade : 62
Localização : Raccoon City

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos