Nerdentários
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Odin - O Pai-de-Todos

Ir para baixo

Odin - O Pai-de-Todos Empty Odin - O Pai-de-Todos

Mensagem por Undead Sáb Abr 18, 2015 12:12 pm

O mais poderoso dos Aesir, guerreiro e rei, o Pai-de-Todos é um Deus com o destino selado.

Pode parecer estranho, imaginar um Deus se preocupando com seu futuro, mas Odin constantemente consulta as Völvas, as videntes do Norte. Elas falam de uma Guerra derradeira, o Ragnarök, na qual os Deuses mais fortes são assassinados e o mundo é consumido pelo mar. Odin está sempre se preparando para a chegada deste dia.

O Pai-de-Todos pode traçar sua linhagem até o maligno Gigante de Gelo, Ymir, que ele matou com a ajuda de seus dois irmãos, Vili e Vé. Com os restos de Ymir, ele forjou o mundo. Em Asgard, onde Odin preside, ele é conhecido como o arauto da guerra, um sábio cheio de conhecimento e o guardião das almas caídas em combate.

Como guerreiro, Odin cavalga em seu corcel de oito patas, Sleipnir, e maneja a poderosa lança Gungnir. Acompanhando-o estão dois lobos e seus dois corvos de confiança, Hugin (pensamento) e Munin (memória), que voam ao redor de Midgard e voltam para contar a Odin tudo o que veem e ouvem.

Como um sábio, Odin viaja disfarçado como um andarilho simplório buscando sabedoria. Sua sede de conhecimento teve um alto preço pessoal, tendo Odin se enforcado em um dos galhos da Yggdrasil, a árvore do mundo, por nove dias e noite, além de sacrificar um de seus olhos para a Fonte da Sabedoria.

Como o guardião das almas, Odin dá aos guerreiros caídos as boas-vindas ao seu imponente salão em Valhala, sob a promessa de que eles o ajudarão no Ragnarök. Guerreiras que recebem seu favor se tornam suas Valquírias de elite, que concedem passagem àqueles dignos de entrar em Valhala.

É em preparação para os dias finais do Ragnarök que ele faz tudo isso. Pois as videntes afirmam que sua morte virá das presas do grande lobo Fenrir e como qualquer um, Odin tenta mudar seu destino. Ainda que uma Völva nunca tenha se enganado até hoje.
Undead
Undead

Mensagens : 66
Pontos : 202
Data de inscrição : 17/03/2015
Idade : 62
Localização : Raccoon City

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos